Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Vôlei anunciou nesta quarta-feira (26) o retorno à equipe do ponteiro Rodrigo Leandro, que jogou a última temporada pela equipe campeã da Superliga, o Taubaté. Ele atuou no time joseense entre 2013 e 2015, tendo integrado o elenco que conquistou a Superliga B em 2014.

A vinda do ponteiro faz parte do planejamento do time para disputar a temporada 2019/2020, que terá competições como o Campeonato Paulista, a Superliga B e a Copa São Paulo.

No início do mês, a Escola do Corpo, empresa do terceiro setor responsável pela gestão da equipe, já havia anunciado a vinda do levantador Henrique Adami e do oposto Gregore Oliveira, o Baiano, além da renovação dos contratos de Anderson Júnior, Bruno Dianini e Renan Levandoski, que fizeram parte do elenco da temporada 2018/2019.

Acesso

Assim como em 2014, a meta do São José Vôlei é conquistar o acesso à Superliga. Rodrigo espera contribuir para atingir esse objetivo. “Estive fora do país durante dois anos e trago isso de experiência. Vamos precisar de uma grande motivação, mas, por ser um time novo, temos muito a crescer. Espero ajudar da melhor forma possível.”

Rodrigo Leandro Honório da Silva tem 25 anos, 1,96 metro de altura, 84 quilos e é natural de Poços de Caldas (MG). Depois de jogar pelo São José Vôlei (2013 a 2015), ele passou pelo Gas Pamvohaikos (Grécia), Omonoia (Chipre), Canoas (RS) e Funvic Taubaté. Tem no currículo uma convocação para a Seleção Brasileira, em 2013.

Elenco forte

A montagem da equipe está adiantada. O início do mês foi marcado por contratações e renovações. O oposto Gregore Oliveira, 25 anos, mais conhecido como Baiano, foi um deles. Com passagem pela Seleção Brasileira sub-23, começou a jogar no estado natal e chegou à elite do esporte no país, sendo vice-campeão da Superliga pelo Campinas.

O levantador Henrique Adami, de 21 anos, começou a carreira nas categorias de base da UCS, em Caxias do Sul (RS). Tem passagens ainda por Sada Cruzeiro, Juiz de Fora e Lavras Vôlei.

O São José Vôlei também garantiu a permanência dos jogadores Anderson Júnior (líbero), Bruno Dianini (central) e Renan Levandoski (central). Os atletas estiveram no elenco que disputou a Copa São Paulo, o Campeonato Paulista, a Superliga C em 2018 e a Superliga B em 2019.

Revelados pelas categorias de base, Renan e Juninho vão para a terceira temporada consecutiva vestindo a camisa do São José. Bruno Dianini terá a segunda temporada como central da equipe. Eles se somarão aos atletas já garantidos no elenco, entre eles Cesinha, Matheusinho e Vanole.

A estreia da equipe em competição oficial está marcada para agosto, na Copa São Paulo e no Campeonato Paulista. Os treinamentos deverão ter início em julho.

A equipe adulta do São José Vôlei tem apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal). As categorias de base da modalidade são beneficiadas pelo programa Atleta Cidadão.