Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Desta sexta-feira (16) até domingo (18), quatro equipes de alto rendimento do Time São José terão jogos importantes. O basquete viaja para enfrentar o lanterna do Paulista, o futsal feminino encara a decisão do mata-mata na Copa do Brasil, o futsal masculino tenta a primeira vitória no campeonato da Liga e o futebol feminino busca reação em uma chave com três grandes clubes paulistas.

Basquete

Nesta sexta-feira, às 20h, o São José Basketball tenta a terceira vitória no Campeonato Paulista diante do Unifae São João, na distante São João da Boa Vista (SP). Será a quinta rodada e o adversário é o lanterna com três derrotas em três jogos.

Para a equipe joseense, a partida define a ascensão ou queda na tabela. Nos primeiros quatro jogos, o time conseguiu estabelecer uma igualdade absoluta, com duas vitórias e duas derrotas, além de 325 pontos marcados e 325 sofridos, com saldo zero.

O São José está em quarto lugar na tabela da chave B, que tem seis equipes. O Unifae é o sexto. O líder é o Corinthians, que foi derrotado pelo São José na estreia, mas se recuperou com três vitórias nos jogos seguintes.

Futsal masculino

Também nesta sexta, o São José Futsal vai a Campinas e pega, às 19h45, o Pulo do Gato pela segunda rodada do campeonato da LPF (Liga Paulista de Futsal). O time joseense tenta a primeira vitória, pois foi derrotado na estreia, por 4 a 3, pelo N10/Jundiaí.

O São José está em quinto lugar na competição, com uma derrota em uma partida. O Pulo do Gato está em quarto, com uma vitória também em uma partida. O líder é o Magnus Futsal, que venceu seus dois primeiros jogos e somou 6 pontos.

Futebol feminino

O São José Futebol Feminino joga no sábado, às 11h, no Estádio Martins Pereira, buscando a primeira vitória nesta fase do Campeonato Paulista. As Meninas da Águia não tiveram sorte na composição do grupo, ficando ao lado de Santos, São Paulo e Palmeiras.

A partida fecha o primeiro turno da segunda fase, que tem o Santos como líder com duas vitórias em dois jogos. O São José é o último, com duas derrotas também em duas partidas. O Palmeiras tem uma vitória e uma derrota.

A entrada é solidária, bastando levar 1 kg de alimento não perecível. A arrecadação é destinada ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura. A partida terá transmissão de TV pela Rede Vida e pelo Facebook da Federação Paulista de Futebol.

Futsal Feminino

Na manhã de domingo (18), às 11h, o São José Futsal Feminino espera uma grande torcida no ginásio do Tênis Clube, na região central, para apoiar a equipe no jogo decisivo contra o Taboão pela Copa do Brasil. A entrada é gratuita e o clube sugere que a torcida compareça vestida de amarelo.

Depois de perder o jogo de ida por 6 a 4, no dia 10 deste mês, para se manter na competição a Máquina Amarela terá que vencer no tempo normal e também na prorrogação. Em caso de empate na prorrogação, a decisão irá para os pênaltis.

As equipes de alto rendimento de basquetebol, futebol feminino e futsal masculino e feminino são apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).