Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Vôlei inicia oficialmente a temporada 2019/2020 nesta sexta-feira (23), às 18h, na cidade de Sorocaba. A equipe é uma das quatro participantes da Copa São Paulo. Jogam São José x Sesi-SP e Campinas x Vôlei Itapetininga. Os vencedores se enfrentam na final.

A preparação da equipe joseense para a temporada teve início há cerca de dois meses. Nesse período, o São José conquistou o Desafio Internacional de Vôlei, torneio disputado pelas seleções sub-19 do Brasil, Argentina e República Dominicana. São José e Brasil disputaram a final, com vitória do time joseense por 3 sets a 2, no tie break. Além disso, a equipe venceu um jogo-treino contra o Vôlei Itapetininga.

O treinador Willian Santa Maria acredita que seu time está pronto para o duelo diante do Sesi: “Não tem um caminho linear, temos que fazer um jogo praticamente perfeito para superá-los”, analisa. “Vencer é possível, tenho certeza de que estamos preparados para isso.”

Equipe renovada

O São José Vôlei apresentou oficialmente a equipe para a temporada no dia 9 de agosto. O principal objetivo do grupo é a conquista de uma das duas vagas da série B que dão acesso à Superliga A. O elenco deste ano tem um perfil jovem, porém com atuação em grandes equipes do país.

O time é formado pelos seguintes atletas: opostos – Gregore e Lucca; levantadores – Cesinha e Henrique Adami; centrais – Bruno Dianini, Gabriel Cotrim, Gegê e Renan Levandoski; ponteiros – Leandro, Rodrigo, Thiago Vanole e Wilson; líberos – Juninho e Matheusinho.

O vôlei masculino é uma das modalidades apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).