Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Vôlei foi a Taubaté na noite desta terça-feira (10) com seu time jovem e renovado e fez bonito diante de uma das melhores equipes do país no momento. Depois de vencer o primeiro set, levou a virada e perdeu por 3 sets a 1. A partida valeu pelo Campeonato Paulista.

Mesmo com a ausência de alguns titulares que estão servindo à Seleção Brasileira, o Taubaté entrou com um time forte para enfrentar o São José. No primeiro set, os joseenses estiveram na frente durante quase todo o set e conseguiram fechar em 27 a 25.

No segundo set, o equilíbrio de repetiu, mas foi o Taubaté que jogou quase todo o tempo com um ponto de vantagem, até vencer por 26 a 24. No terceiro, a emoção se manteve, mas o ponteiro Lipe acabou comandando um distanciamento do time da casa no placar, que terminou em 25 a 19.

No quarto set, foi a vez do central Cubano Mesa liderar o bloqueio dos taubateanos. O fundamento foi o fator de desequilíbrio do set, que terminou em 25 a 21. Final: Taubaté 3 x 1 São José Vôlei.

O resultado manteve o Taubaté na liderança do Campeonato Paulista. Para o São José, foi a terceira derrota em três partidas. Porém, com as boas apresentações contra o Sesi-SP e o Taubaté, a equipe mostra que pode evoluir.

O São José Vôlei, do técnico Willian Santa Maria, teve como time-base Rodrigo, Vanole, Gregore, Bruno Dianini, Adami e Matheusinho.

A equipe volta a jogar na sexta-feira (13), às 19h, contra o Atibaia, no Ginásio do Sesi, no Bosque dos Eucaliptos.

Basquete na quinta

Saiu o adversário do São José Basketball nos playoffs das oitavas de final do Campeonato Paulista. Será o Osasco, que foi o quinto colocado no grupo A da competição, com duas vitórias e dez derrotas. O São José, embora oscilando, tem campanha melhor, com cinco vitórias e cinco derrotas, terminando a primeira fase em quarto lugar no grupo B.

As duas equipes se enfrentarão em três partidas, com a vantagem dos joseenses de fazer a terceira em casa, caso seja necessária. O primeiro jogo será nesta quinta-feira (12) em Osasco. No sábado, será a vez do São José jogar em casa, no Ginásio Linneu de Moura, às 18h. Havendo empate, as duas equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira (16), às 20h, também no Linneu de Moura.

Os vencedores desta fase de playoffs se classificam para disputar as quartas de final. Os dois melhores colocados dos grupos A e B classificaram-se diretamente.

Vôlei feminino perde

O Vôlei Feminino Joseense foi a Osasco na noite desta terça-feira (10) e fez sua segunda partida pelo Campeonato Paulista, diante do Osasco-Audax. Depois de uma vitória convincente no primeiro set, por 25 a 13, a equipe sofreu a virada, ainda que a partida tenha ficado equilibrada. O Osasco venceu os três sets seguintes por 25/22, 26/24 e 25/18, fechando o placar em 3 sets a 1.

Na sequência da competição, um imprevisto. O jogo de sábado (14), contra o Sesi Bauru, que seria a estreia da equipe em casa, teve o mando invertido e será jogada em Bauru.