Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball faz na noite desta quinta-feira (19), às 20h10, diante do Sesi Franca, a sua partida mais importante até agora no Campeonato Paulista deste ano. O jogo abre os playoffs das quartas de final e o vencedor, em melhor de três partidas, chegará à semifinal da competição. A previsão é de casa cheia no Ginásio Linneu de Moura, na região central.

A campanha do São José até agora foi positiva. Chegou em quarto lugar no grupo B na fase inicial, com cinco vitórias e cinco derrotas. Classificado para os playoffs das oitavas de final, pegou o quinto colocado do grupo A, o Osasco, vencendo os dois jogos. Agora, restam oito equipes na disputa, de onde sairão as quatro candidatas ao título.

A vitória nesta quinta é considerada fundamental, pois o segundo e, se necessário, o terceiro jogo, serão disputados em Franca. O segundo, no domingo (22) às 18h. O terceiro, já na segunda-feira (23).

O São José tem dois desfalques. Sergião e o argentino Buemo estão machucados e não enfrentarão Franca. A equipe que tem começado os jogos da Águia é formada por Figueredo, Mariani, Duda Machado, Rafa e Lupa.

Brindes

A entrada no Linneu de Moura é gratuita. Nesta quinta, além disso, o torcedor poderá sair presenteado. Patrocinadores da equipe entraram no clima da decisão e quem for ao ginásio concorrerá a brindes.

Para participar, basta levar um pacote de café na entrada do jogo, a partir das 19h. O produto arrecadado será doado para o Fundo Social de Solidariedade do município. Os primeiros a efetuarem a troca receberão kits com brindes. Aqueles que não conseguirem, concorrerão a vouchers de R$ 30 de desconto na loja online de uma pet shop em sorteio que será realizado no intervalo.

O basquete é uma das modalidades de alto rendimento apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).